Aplicativos e jogos digitais na matemática: como utilizá-los e quais resultados alcançar?

Aplicativos e jogos digitais na matemática: como utilizá-los e quais resultados alcançar?

Autor: Marca: Dialética Referência: 9786525215433

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

Descrição

Este livro configura-se como um manual de instruções sobre a utilização de diversos aplicativos e jogos digitais nas aulas de Matemática. Fazendo uma breve comparação entre a utilização dos aplicativos existentes no sistema Windows frente aos existentes no Sistema Android, objetivamos analisar as potencialidades das aplicações e jogos digitais do sistema Android, no ensino de Matemática em duas escolas públicas das cidades de Catingueira-PB e Patos-PB. Tal estudo se inicia na Escola Estadual Inácio da Catingueira, no município de Catingueira-PB. Nessa primeira etapa do projeto, foi analisada a opinião dos alunos sobre a utilização do aplicativo Matrix, no ensino de Matrizes e Determinantes, coletada por meio de um questionário online. Após analisarmos os resultados, pensou-se na utilização de outros aplicativos e jogos digitais, numa escola pública na cidade de Patos-PB: Escola Estadual de ensino fundamental e médio José Gomes Alves. Buscamos compreender a opinião dos educandos após a utilização de alguns jogos e aplicativos nas aulas de função exponencial, numa turma de 1º ano médio. Após a análise, concluímos, por meio das respostas dos educandos, que a utilização dos aplicativos nas aulas de função exponencial caracterizou-se de forma significativa como instrumentos no processo de aprendizagem matemática.



Características

  • Ano: 2021
  • Autor: Leonardo Augusto
  • Selo: Dialética
  • ISBN: 9786525215433
  • Nº de Páginas: 132
  • Capa: Flexível


Comentários e Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Este livro configura-se como um manual de instruções sobre a utilização de diversos aplicativos e jogos digitais nas aulas de Matemática. Fazendo uma breve comparação entre a utilização dos aplicativos existentes no sistema Windows frente aos existentes no Sistema Android, objetivamos analisar as potencialidades das aplicações e jogos digitais do sistema Android, no ensino de Matemática em duas escolas públicas das cidades de Catingueira-PB e Patos-PB. Tal estudo se inicia na Escola Estadual Inácio da Catingueira, no município de Catingueira-PB. Nessa primeira etapa do projeto, foi analisada a opinião dos alunos sobre a utilização do aplicativo Matrix, no ensino de Matrizes e Determinantes, coletada por meio de um questionário online. Após analisarmos os resultados, pensou-se na utilização de outros aplicativos e jogos digitais, numa escola pública na cidade de Patos-PB: Escola Estadual de ensino fundamental e médio José Gomes Alves. Buscamos compreender a opinião dos educandos após a utilização de alguns jogos e aplicativos nas aulas de função exponencial, numa turma de 1º ano médio. Após a análise, concluímos, por meio das respostas dos educandos, que a utilização dos aplicativos nas aulas de função exponencial caracterizou-se de forma significativa como instrumentos no processo de aprendizagem matemática.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Ano: 2021
  • Autor: Leonardo Augusto
  • Selo: Dialética
  • ISBN: 9786525215433
  • Nº de Páginas: 132
  • Capa: Flexível


Receba nossas promoções por e-mail: