Jogos didáticos pedagógicos: um olhar sobre a aprendizagem significativa

Jogos didáticos pedagógicos: um olhar sobre a aprendizagem significativa

Autor: Marca: Dialética Referência: 9786525225586

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

Descrição

Uma das propostas deste trabalho é revelar os conceitos teóricos matemáticos, em sua maioria muito abstratos para os estudantes da Educação Básica, através da construção de objetos, como jogos pedagógicos, tendo a Ludicidade como elemento mediador. Defende-se aqui que este pode ser um facilitador para o aprendizado e ainda, um motivador para o educando contornar os obstáculos referentes às dificuldades de aprendizagens.

O professor precisa transportar-se para a capacidade assimilativa do aluno, adequando a metodologia à resposta dele. Os jogos podem servir de amparo, agindo como um elemento mediador no despertar cognitivo do discente, promovendo, dessa forma, uma relação de estímulo e resposta, fazendo com que o professor avalie e revise sua prática através da refutação do educando. Utilizar o jogo como um elemento mediador na leitura das respostas cognitivas do aluno é um ponto que se pretende explorar no trabalho, cuja extensão é superar ou amenizar as dificuldades de aprendizagens.

Propomos a construção de alternativas didáticas e pedagógicas através da ludicidade como elementos complementares dos conteúdos apresentados na sala de aula, visando fortalecer o processo de aprendizagem de estudantes com dificuldades em Matemática.

Destacamos que esse material serve de bula para a implementação de outras respostas cognitivas, envolvendo outras disciplinas, pois seu referencial teórico serve de ancoragem na apresentação de outros modelos pedagógicos.



Características

  • Ano: 2022
  • Autor: Vicente de Paula Soares Nunes
  • Selo: Dialética
  • ISBN: 9786525225586
  • Nº de Páginas: 176
  • Capa: Flexível


Comentários e Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Uma das propostas deste trabalho é revelar os conceitos teóricos matemáticos, em sua maioria muito abstratos para os estudantes da Educação Básica, através da construção de objetos, como jogos pedagógicos, tendo a Ludicidade como elemento mediador. Defende-se aqui que este pode ser um facilitador para o aprendizado e ainda, um motivador para o educando contornar os obstáculos referentes às dificuldades de aprendizagens.

O professor precisa transportar-se para a capacidade assimilativa do aluno, adequando a metodologia à resposta dele. Os jogos podem servir de amparo, agindo como um elemento mediador no despertar cognitivo do discente, promovendo, dessa forma, uma relação de estímulo e resposta, fazendo com que o professor avalie e revise sua prática através da refutação do educando. Utilizar o jogo como um elemento mediador na leitura das respostas cognitivas do aluno é um ponto que se pretende explorar no trabalho, cuja extensão é superar ou amenizar as dificuldades de aprendizagens.

Propomos a construção de alternativas didáticas e pedagógicas através da ludicidade como elementos complementares dos conteúdos apresentados na sala de aula, visando fortalecer o processo de aprendizagem de estudantes com dificuldades em Matemática.

Destacamos que esse material serve de bula para a implementação de outras respostas cognitivas, envolvendo outras disciplinas, pois seu referencial teórico serve de ancoragem na apresentação de outros modelos pedagógicos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Ano: 2022
  • Autor: Vicente de Paula Soares Nunes
  • Selo: Dialética
  • ISBN: 9786525225586
  • Nº de Páginas: 176
  • Capa: Flexível


Receba nossas promoções por e-mail: