Este
livro aborda sobre o cinema moderno antonionino. Ao refletir sobre a influência das
artes plásticas e da fotografia, neste clássico do cinema neorrealista, elaboro uma
reflexão que considera o tempo pregnante importante na composição da cena
fílmica, já que o imagético das personagens são captados por uma lente que se
transcreve de modo a usar as demais linguagens visuais para filmar as narrativas da
psique da juventude dos anos setenta, bem como nos fazer visualizar as subversões
da película cinematográfica que rompe a concepção tradicional em se fazer cinema.
Este
livro aborda sobre o cinema moderno antonionino. Ao refletir sobre a influência das
artes plásticas e da fotografia, neste clássico do cinema neorrealista, elaboro uma
reflexão que considera o tempo pregnante importante na composição da cena
fílmica, já que o imagético das personagens são captados por uma lente que se
transcreve de modo a usar as demais linguagens visuais para filmar as narrativas da
psique da juventude dos anos setenta, bem como nos fazer visualizar as subversões
da película cinematográfica que rompe a concepção tradicional em se fazer cinema.